13.6.09

Descendo a ladeira

Embora meu passaporte esteja desatualizado, já andei por territórios internacionais que sempre tinham algo bacana, coisas do tipo “cultura local”, que promovia muito bem o produto interno bruto. Ok! Eu e minhas piadinhas cheias de entrelinhas... (coisas de Chandler)
Desde que me lembro foram: Panamá, Itália, Síria, Polônia e Uruguai. Quem diria que a Bahia teria algo pra me fazer repensar meus passeios?
Pois é, a Bahia!
Ah, Bahia!
A malemolência, o gingado das rodas de capoeira, o acarajé, os Filhos de Ghandi, a pimenta...
Ui!
Arde! E como arde! O que mais arde é a vontade de voltar, de me lambuzar de tanto tempero, de tanto que há para experimentar logo ali, na Bahia!

Já se cantava há muito tempo “O quê é que a baiana tem?”
Não me interessam as baianas, e sim o tempero daquela terra.

De repente, água na boca e a vontade de descobrir cada cantinho da Bahia!

Nenhum comentário: