12.1.10

Na teia

Esse lance de “redes sociais” é realmente interessante.
De repente, você se flagra numa conversa super animada com pessoas super desconhecidas. Passou pela sua página de perfil e deu “Oi!”, pronto. Tá valendo. Já virou amigo. Não que isso seja ruim, mas é confuso, não?

Às vésperas de embarcar num cruzeiro de Carnaval, resolvi entrar numa destas comunidades de “melhores novos amigos” (que estarão no mesmo barco que eu, é claro), onde todos brincam, se divertem e boa. Será que vai ser assim durante a viagem? Será que todos serão tão bacanas? Será que celulite conta? Pelo jeito não. Melhor assim. Aliás, fo-da-se! Quem não quer ver estrelas que não olhe para o céu.

Voltando ao assunto (qual era mesmo?).......................... (ah, tá! lembrei!).
Pois é...
Acionar motores!
Soltar amarras!
Tripulação a postos!
Homem ao Mar! (Será? Espero que não)

Enfim... Eu nem ia para o tal cruzeiro, mas uma amiga me convenceu. Ela, louca por carnaval em Salvador. Eu, louca por sol e mar. Ela, queria que eu fosse para um dos blocos acompanhá-la (Ivete, Chiclete, Asa, etc). Eu, quero mais é ouvir o batuque de longe. Bem de longe, aliás. Festa no navio, Ok. Festa na orla de Salvador, tô fora. Ela, adora a folia do asfalto. Eu, a tranqüilidade dos camarotes. Ela, loira peituda. Eu, morena bunduda. Ela, advogada. Eu, produtora cultural. E assim vamos nós, convivendo muitíssimo bem com nossas diferenças.

Algo em comum entre nós? Sim. A gargalhada debochada, o humor negro, o extenso repertório de palavrões e uma vontade doida de viver, mesmo que de formas diferentes.

Taí... Talvez por isso estas redes sociais de tantos estranhos sejam tão divertidas.
Então, que venham os novos melhores amigos! Viva o Orkut!

Nenhum comentário: